Bailado Gaúcho

O Bailado Gaúcho foi fundado em 20 de setembro de 1992, imbuído da proposta de pesquisar, interpretar e divulgar o folclore brasileiro em seus mais variados aspectos e nuances, traduzindo a multiplicidade cultural de um país formado por diferentes etnias, ritmos e cores.

Com as experiências adquiridas ao longo dos anos e de suas turnês pelo mundo, tornou-se a entidade idealizadora e realizadora do Festival Internacional de Folclore de Nova Prata com um elogiado modelo de organização, qualidade artística e participação popular.

Desde sua criação, O Bailado Gaúcho, promove e participa de eventos em âmbito municipal, estadual e internacional, com destacadas participações em festivais de folclore no próprio Brasil, na Argentina, Paraguai, Uruguai, Itália, Chile, México e Rússia.

Possuindo mais de 80 dançarinos em seus quatro corpos de baile, sempre honrou e projetou positivamente o nome de Nova Prata para o Brasil e para o mundo.

No ano de 2002, em seu décimo aniversário, o Bailado Gaúcho recebeu da Municipalidade a Declaração de Utilidade Pública, em reconhecimento ao seu trabalho em prol da cultura e da divulgação de Nova Prata.

DECRETO-BAILADO-GAÚCHO

Siga-nos no Instagram:
instagram.com/bailadogaucho/